Diogo Ventura 10º no Espanhol de Enduro
Diogo Ventura terminou a primeira primeira prova do Campeonato Espanhol de Enduro, em Antas (Almería), no 10º lugar da classificação geral, quarto na categoria Enduro 2. O piloto da Gas Gas ficou a 1m37s de Cristóbal Guerrero (Yamaha), que garantiu o triunfo nesta ronda de abertura. Guerrero foi ainda o mais forte na categoria E2.
“Foi uma corrida difícil e não consegui andar rápido todo o dia. Esta foi a primeira corrida e começámos a trabalhar muito recentemente, pelo que foi muito importante para tirar conclusões e para voltar a andar em ritmo de corrida. A ver se em conjunto com a equipa podemos trabalhar mais ao redor da moto e treinar de forma a estar mais forte nas próximas corridas.”
O segundo lugar ficou nas mãos de Oriol Mena (Honda). O piloto espanhol gastou mais 22s do que Cristóbal Guerrero. Já Jaume Betriu (KTM) completou o pódio e triunfou na categoria E3. Nota ainda para Josep Garcia (Husqvarna), que levou a melhor na categoria E1, sendo que na classificação geral fechou o top 5 do Enduro de Antas.
A próxima ronda do Espanhol de Enduro terá lugar no próximo dia 13 de março, em Cañamero (Cáceres).
Classificação:
1º Cristobal Guerrero (Yamaha) 34m35,530s
2º Orio Mena (Honda) a 22s
3º Jaume Betriu (KTM) a 23s
4º Lorenzo Santolino (Sherco) a 26s
5º Josep Garcia (Husqvarna) a 32s
10º Diogo Ventura (Gas Gas) a 1m37s