Cody Webb vence em Belo Horizonte
Cody Webb foi o vencedor do Grande Prémio do Brasil, quarta prova do Mundial de SuperEnduro. Num evento extremamente renhido, apenas dois magros dois pontos separaram os três primeiros, o piloto da KTM assegurou o terceiro triunfo da época.
A vitória ficou selada, depois de Webb terminar no segundo lugar a derradeira manga do Grande Prémio. Colton Haaker, que venceu a terceira manga, ficou com o segundo posto, posição que já havia alcançado há uma semana atrás na Argentina. Este foi o terceiro pódio do ano para o homem da Husqvarna.
Já Jonny Walker teve de se contentar com lugar mais baixo do pódio e com o facto de ter sido o mais rápido na SuperPole. O terceiro lugar na último manga impossibilitou o piloto britânico de repetir o triunfo conquistado na passada semana, em Pinamar.
Apesar deste resultado, Jonny Walker mantém a liderança no campeonato, mas apenas com 9 pontos de vantagem para Cody Webb. Colton Haaker está à espreita na terceira posição, estando a 24 pontos do primeiro posto. Com dois Grandes Prémios por realizar a luta pelo título está completamente em aberto.
O Mundial de SuperEnduro está de regresso no próximo dia 12 de março para a realização da quinta prova do ano, o Grande Prémio da República Checa.
Classificações:
1º Colton Haaker (Husqvarna) 11 voltas
2º Cody Webb (KTM) a 8,250s
3º Jonny Walker (KTM) a 10,7s
4º Taylor Robert (KTM) a 21,3s
5º Alfredo Gomez (KTM) a 32s
1º Cody Webb (KTM) 55 pontos
2º Colton Haaker (Husqvarna) 54
3º Jonny Walker (KTM) 53
4º Taylor Robert (KTM) 36
5º Alfredo Gomez (KTM) 33