CNSE: Luís Oliveira brilhou em Mação
Com a Vila de Mação a acolher pela primeira vez uma prova elegível para a modalidade, o Campeonato Nacional de Super Enduro – Multimoto regressou à actividade no passado sábado para mais uma concorrida ronda onde o líder na classe Prestige, Luís Oliveira, voltou a assinar uma concludente vitória que lhe permitiu aumentar ainda mais a sua vantagem na tabela classificativa de uma classe onde voltou a ser o mais forte.
O vice-campeão do Mundo Júnior da especialidade dominou mais uma vez os confrontos da noite e levou a melhor perante a concorrência a todos os níveis ao ser o mais rápido na ‘Super Pole’ e também nas três finais realizadas, para somar a pontuação máxima possível (63 pontos) em cada prova de Super Enduro.
Diogo Vieira foi segundo em todos os momentos, desde a ‘Super Pole’ até ás finais numa noite onde Luís Correia fez a sua estreia no campeonato para conseguir ser segundo nas duas primeiras finais e terceiro no fecho da prova, o que motivou a subida de João Lourenço ao degrau mais baixo do pódio. O piloto da Sherco conseguiu dois quartos lugares e um terceiro, ultrapassando Luís Correia por um magro ponto recuperado graças ao quinto posto de Correia na derradeira final e ao ponto que Lourenço obteve ao ser o terceiro mais rápido na ‘Super Pole’.
Numa fase em que falta apenas uma prova para a conclusão do campeonato, Luís Oliveira está no topo do campeonato e tem 49 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Diogo Vieira, pelo que está bem posicionado para alcançar o título nacional.
Na Open a noite foi de Diogo Lopes, o líder do campeonato, que venceu ambas as finais na frente de Manuel Moura – este a fazer a sua primeira prova na especialidade – e Filipe Abreu, igualmente sempre na terceira posição.
A quinta e última jornada do Cmpeonato Nacional de Super Enduro – Multimoto leva a caravana até Vila Nova de Santo André no próximo dia 17 de setembro.
Classificações
Prestige
1º Luis Oliveira – Yamaha com 63 pontos
2º Diogo Vieira – Beta com 53
3º João Lourenço – Sherco com 42
4º Luis Correia – Beta com 41
5º Jorge Leite – Honda com 35
Campeonato
1º Luis Oliveira, 239 pontos; 2º Diogo Vieira, 190; 3º João Lourenço, 161; 4º João Ribeiro, 140; 5º Fernando Ferreira, 106
Open
1º Diogo Lopes – KTM com 40 pontos
2º Manuel Moura – Yamaha com 34
3º Filipe Abreu – KTM com 30
4º Alcides Calçada – Honda com 24
5º Gonzaga Silva – KTM com 24
Campeonato
1º Diogo Lopes, 151 pontos; 2º Filipe Abreu, 114; 3º Márcio Barbosa, 104; 4º Rita Vieira, 63; 5º Alcides Calçada,