CNE: Nacional de Enduro de regresso à Lousã
Após as férias de verão, o Nacional de Enduro está de regresso este fim-de-semana para a realização daquela que deveria ter sido a primeira prova do ano, mas que acabou adiada para este fim de semana devido ao mau tempo que assolou a Lousã na data inicialmente prevista para a realização da prova em fevereiro.
Vão ser dois dias de prova com um percurso de cerca de 35 quilómetros por volta, com três provas Especiais Cronometradas: “EnduroTest” (E.T), “CrossTest” (C.T.), “Extreme Test” (E.X.), sendo que a E.T. e C.T. se situam no Arneiro (estrada Lousã – Miranda do Corvo, junto à antiga passagem de caminho de ferro). A E.X. Terá lufar a cerca de 200 metros do parque fechado localizado junto ao Parque Municipal de Exposições da Lousã.
Já amanhã, sábado, primeiro dia de prova os pilotos vão receber ordem de partida às 12 horas sendo que os pilotos das classes principais (Elite e Open) vão realizar três voltas ao percurso e os restantes apenas duas.
No domingo, segundo e último dia de prova, o inicio está agendado para as 10 horas, as classes maiores realizarem quatro voltas ao percurso e as restantes três voltas com a classe Hobby a realizar apenas duas passagens pelo percurso.
Nas contas do campeonato, Luís Correia é o comandante na classe de Elite, com 90 pontos já conquistados, sendo seguido pelo campeão em título, Luís Oliveira, que tem 74 pontos na frente de Gonçalo Reis com 68, Diogo Ventura com 52 e João Lourenço com 50.
Com 80 pontos ainda em jogo até ao final do ano o campeonato está assim totalmente aberto e matematicamente mais de uma dezena de pilotos pode ainda chegar à conquista do título de campeão, o que deixa antever um regresso do Nacional de Enduro bastante animado.