CNE: Motobrioso aposta forte no Nacional
A primeira jornada do Campeonato Nacional de Enduro tem lugar este domingo em Góis, onde a novidade no paddock é a presença da formação Motobrioso|KTM|Galp, que para além de marcar presença no CNTT em 2017, terá ainda como principal aposta a luta por títulos na especialidade de Enduro.
Dessa forma a formação sediada no Fundão, contará com a sua mais recente contratação, João Vivas, que vai estar aos comandos de uma KTM 350 XC-F, para lutar pelo título na classe Elite2. Ainda com as cores laranja, Mário Patrão em Elite 2 e os irmãos Pedro e João Rafael na classe Verdes, são as outras apostas da formação do Motobrioso para a temporada de Enduro que arranca este fim de semana.
De destacar que João Vivas irá ainda participar no Europeu de Enduro e na ronda portuguesa do Mundial que terá lugar em Castelo Branco. Já Mário Patrão que marcará presença em Góis, fará uma vez mais o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e provas de Rally Internacionais de forma a preparar o próximo Dakar.
Carlos Brioso, responsável máximo da equipa já afirmou que: “Este ano iremos apostar no Nacional de Enduro, pois procuramos novos focos de mercado. Com excelentes organizações e com as provas do Europeu e Mundial em Portugal, estamos em crer que esta modalidade é uma aposta ganha. Já a ideia de termos um “KTM service” no paddock nasce com o intuito de colmatar a falta de peças e acessórios na e durante a prova. Estamos empenhados em fazer um bom trabalho, sem esquecer obviamente a luta pela vitória”.
Em Góis, o centro nevrálgico da prova será o parque do Cerejal, local onde serão realizadas as verificações técnicas e administrativas e onde estará igualmente o ‘paddock’ e o parque fechado. A partida dos primeiros concorrentes será dada ás 10 horas da manhã de domingo, com a entrega de prémios a realizar-se no mesmo local depois da chegada do derradeiro concorrente.