CN Hard Enduro, Vilar de Mouros: Diogo Vieira inicia época a vencer

Por a 31 Março 2024 16:53

Vilar de Mouros foi anfitriã da prova inaugural do Campeonato Nacional de Hard Enduro, que abriu com triunfo de Diogo Vieira.

O Campeonato Nacional de Hard Enduro começou da melhor maneira, com uma grande prova organizada pelo Grupo Motard de Vilar de Mouros, ganha pelo Campeão em título, Diogo Vieira (GasGas).

Com 77 inscritos, divididos pelas classes Pro, Open, Promoção, Veteranos e Hobby, assistimos a uma prova dura, técnica e exigente fisicamente, como é timbre desta modalidade.

A prova foi antecedida de um curto prólogo de três minutos, que servia para estabelecer a ordem de partida para um percurso de 36 km – que apenas uma dúzia de pilotos cumpriu na íntegra, com os restantes a ficarem pelos controlos anteriores, e um tempo de 3h15m para o vencedor da geral e da classe Pro, Diogo Vieira, que bateu Diego Rodrigues (KTM) por cerca de 9 minutos. Ni Esteves (Sherco) subiu ao lugar mais baixo do pódio.

Emanuel Costa (Beta) venceu na classe Open, com um avanço confortável sobre o espanhol Santiago Outeda, José Ferreira (KTM) triunfou entre os Veteranos e Nuno Cunha (Husqvarna) foi o vencedor na nova classe Promoção (os resultados finais encontram-se publicados aqui).

Com a meteorologia a ajudar, pois choveu apenas na fase inicial da prova, os pilotos encontraram um percurso muito pedregoso mas de pedras com muita tração, típico dos trilhos da região, pautando uma prova de onde todos saíram satisfeitos e que ditou um grande arranque de época.
O Campeonato Nacional de Hard Enduro tem mais quatro provas agendadas mas sofre agora um interregno prolongado, regressando a 15 de setembro em Valongo.

:.

(Fotos: Pedro Meira)

(Texto: FMP)

author avatar
Jorge Ró Jr.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x