CN Enduro, Fafe, Elite: Lesiardo bate Crivilin por 17 segundos!
Segunda prova do campeonato nacional de Enduro, segunda prova dominada por uma dupla de pilotos estrangeiros que competem no mundial da especialidade.
Morgan Lesiardo chegou a esta ronda na liderança dos campeonatos de Elite Absoluto e Elite 2, fruto da sua vitória em Góis no último fim-de-semana de Janeiro. O piloto da Sherco venceu 5 das 11 especiais do dia e assim conseguiu superar o líder inicial, Bruno Crivilin.
O piloto da Honda liderou toda a primeira metade da corrida mas não resistiu à pressão do italiano após um erro na Cross Test 3 o ter feito perder 21 segundos. O brasileiro nunca desistiu e concluiu o dia com 17,05 segundos de desvantagem para Lesiardo mas, mesmo assim, triunfou de novo entre os pilotos da classe Elite 1.
No seu regresso ao CNE depois de ter começado o ano a disputar o campeonato do mundo de SuperEnduro, Diogo Vieira alcançou um excelente 3.º lugar na classificação geral, vencendo mesmo duas das quatro passagens pela Extreme Test.
Renato Silva deu o máximo para tentar bater o piloto da GasGas e, depois de uma forte reta final do dia, o piloto da Beta falhou o objetivo do pódio absoluto por apenas 3,68 segundos. Foi sem dúvida a luta mais animada entre os pilotos da frente do pelotão!
Bruno Charrua foi consistente ao longo da jornada e terminou mesmo no Top 3 em duas passagens pela Cross Test – no final seria premiado com a 2.ª posição na classe Elite 1. Tomás Clemente foi o 6.º classificado na frente de Ricardo Wilson, o “rookie” Frederico Rocha e Norberto Teixeira.
André Sérgio (Open), Rita Vieira (Senhoras), Eloy Rodriguez (Verdes), Nuno Pereira (Veteranos), Albano Mouta (Super Veteranos), João Pedro Coutinho (Promoção) e Bruno Magalhães (Hobby) foram os restantes vencedores do dia.
O campeonato nacional de Enduro prossegue em Tábua nos dias 11 e 12 de Março.