Bruno Crivilin, CN Enduro, M. Canaveses: “Conquistámos o objetivo de ser campeão português de Elite 1”
No passado fim-de-semana em Marco de Canaveses, Bruno Crivilin sagrou-se campeão nacional de Enduro na classe Elite 1 de forma invicta.
A temporada teve início em janeiro, na cidade de Góis, e finalizou no último domingo em Marco de Canaveses, depois de passar por Fafe, Tábua, Lousã e Figueira da Foz, enfrentando todo o tipo de clima, desde temperaturas negativas e neve na ronda de abertura, até ao calor extremo da última etapa.
10 vezes Campeão Brasileiro de Enduro, Crivilin conquistou o título ao vencer todas as oito etapas da temporada na sua categoria e comemorou o feito junto com a sua equipa em Portugal, a Lousãmotos.
Foi na cidade de Marco de Canaveses que Crivilin conquistou uma vitória no Mundial de Enduro, em 2020, na categoria Junior. Mas se da primeira vez a prova foi disputada sob chuva e frio, desta vez a prova foi marcada pelo sol forte e pelo pó, com temperaturas de 40º. Sob condições extremas, a organização resolveu “encurtar” a prova, que tinha previsão de três voltas e meia neste domingo.
Na categoria Elite Absoluto, o brasileiro foi o vice-campeão, depois de uma disputa com o italiano Morgan Lesiardo desde o início do campeonato.
“Foi uma prova difícil. Comecei bem a corrida, comecei forte, liderando. A prova estava bem dura, muito quente, com calor de 40 graus e sensação térmica de bem mais. Isso foi-me desgastando, acabei bem esgotado, mas venci minha categoria de novo nos dois dias”, explicou o novo campeão português.
“Conquistamos o nosso objetivo e estou muito feliz por isso. Campeão Português na Elite 1 e vice-campeão da Geral! Só tenho a agradecer todos os patrocinadores aí do Brasil e a Lousãmotos, a equipa que eu corro aqui em Portugal, por todo o carinho, por todo o trabalho, por tudo que eles fizeram nessa temporada de 2023. É isso, Campeão Português! Não temos muito tempo para comemorar, nesta terça-feira já embarcamos pra Eslováquia, para mais uma etapa do Campeonato Mundial”, comemorou Crivilin.
Com o troféu de Campeão Português na bagagem, Bruno Crivilin agora embarca para a Eslováquia, onde disputa no próximo fim-de-semana (30 de Junho a 2 de Julho) mais uma ronda do Campeonato Mundial de Enduro.
:.
(Texto: Press Bruno Crivilin)
(Foto: João da Franca)