Bellino sai na frente em Gordexola
Mathias Bellino começou o segundo dia do GP do País Basco tal como havia terminado o anterior: na frente da corrida. O piloto da Husqvarna venceu duas das três especiais realizadas na primeira volta, o que permitiu chegar ao fim da mesma com 10,1s de vantagem sobre Steve Holcombe.
O piloto da Beta, que no dia de ontem se debateu com problemas mecânicos, liderou a prova até à última especial no entanto os 11,2s cedidos na Cross Test fizeram o britânico cair para a segunda posição. Para além de estar no comando da prova, Bellino é o primeiro na categoria E2, enquanto que Steve Holcombe está na frente da categoria E3.
Manuel Monni continua a manter a boa forma que tem demonstrado em Gordexola e ocupa neste momento o terceiro posto a 10,8s de Mathias Bellino. Seguem-se Alex Salvini e Loic Larrieu. Eero Remes é o sexto e lidera a categoria E1. Já o líder do Mundial, Matthew Phillips, é apenas 11º a 26s do primeiro lugar. O piloto da Sherco perdeu tempo importante na Enduro e Cross Test, pelo que agora terá de recuperar para chegar aos lugares da frente.
Quanto aos pilotos portugueses, Luís Correia ocupa o sexto lugar da categoria E3, 17º da classificação geral, posição a que baixou após a última especial. Luís Oliveira é o 10º da categoria E1, 27º da classificação, enquanto que Hélder Rodrigues vem na 13ª posição da categoria E1, 34º da geral.