Bellino permanece na liderança, Correia 4º na E3
Já teve início o primeiro dia do Grande Prémio da Grécia, terceira ronda do EnduroGP. Depois de realizada a Super-Teste no dia de ontem, hoje os concorrentes tem pela frente o primeiro dia de competição realizando três voltas a um percurso de 65 quilómetros em torno da cidade de Grevena.
Após a primeira passagem pelas três classificativas habituais (Cross, Enduro e Extreme Test) Mathias Bellino permanece na liderança. O piloto da Husqvarna, que no dia de ontem venceu a Super-Teste, tem agora 6,1s face ao segundo classificado Matthew Phillips. Bellino, que também comanda categoria E2, venceu a primeira passagem pela Cross Test, enquanto que Phillips foi o mais forte na Extreme Test.
No terceiro lugar a 8,88s de Mathias Bellino está Taylor Robert. Steve Holcombe, que foi primeiro na Enduro Test, é quarto mas já a 13,42s. O piloto britânico continua a liderar a categoria E2. O top 5 é fechado pelo estreante Nathan Watson, que é o primeiro na categoria E1. O piloto britânico está já a 29,3s da frente da corrida.
Já Luís Correia realizou uma primeira volta em crescendo. O piloto da Moçarria foi apenas 26º e 22º nas duas primeiras classificativas do dia, no entanto na última especial (Enduro Test) Correia assinou o 11º tempo, o que permitiu ascender 12 posições, sendo agora o quarto da categoria E3, 13º da classificação geral. O piloto luso está sensivelmente a 42s do terceiro lugar na sua categoria, que é ocupado por Loic Larrieu.