Bellino é o novo líder em Agadir, Correia 24º
Após duas voltas do primeiro dia do Grande Prémio de Agadir (Marrocos), Mathias Bellino é o novo líder da prova. O piloto da Husqvarna assumiu o comando, depois de ter vencido a segunda passagem pela Extreme e Enduro Test. À entrada para a última volta do dia, Bellino – que também está na frente da categoria E2 – tem 6,15s de vantagem face ao anterior líder, Matthew Phillips. O piloto da Sherco foi o mais veloz na primeira passagem pela Cross Test, no entanto, nas duas especiais seguintes não conseguiu contrariar o atual campeão do Mundo de E3.
Steve Holcombe continua a ser terceiro e o líder da categoria E3, mas agora a 13,81s de Bellino. Seguem-se os seus colegas de equipa, Johnny Aubert e Alex Salvini, que trocaram de posições. Já Eero Remes permanece na liderança da categoria E1. Na classificação geral o piloto da TM é oitavo a 37,29s de Mathias Bellino.
Quanto a Luís Correia subiu sete posições nesta segunda volta, ocupando agora o 24º posto, sétimo entre a categoria E3. O piloto da Moçarria está a 1m46s do primeiro lugar.
Já Diogo Ventura está na 14ª posição do categoria Júnior, isto depois de ter feito dois quintos lugares nas segundas passagens pela Extreme e Enduro Test. O piloto da Gas Gas, que faz hoje anos, está a 1m39s de Giacomo Redondi, que continua a liderar a prova. O piloto italiano tem 11,80s de vantagem face a Josep Garcia.
Por fim André Martins mantém o quinto lugar na Youth Cup estando a 3m53s do primeiro lugar, que continua nas mãos de Jack Edmondson. Tomás Clemente baixou para o sétimo lugar. Após a segunda volta o jovem piloto luso está a 8m05s de Edmondson.