André Sérgio, CN Enduro, Góis: ”Diverti-me mas sofri como nunca tinha sofrido na última volta”
Campeão nacional de Motocross MX1 em 2021, André Sérgio estreou-se este fim-de-semana no campeonato nacional de Enduro em Góis.
Numa jornada com muito frio, o piloto da Beta foi 4.º classificado em Open 2 e 9.º na categoria Open Absoluto depois de ter sofrido uma penalização.
“Nada melhor que começar no Enduro e apanhar uma das mais difíceis corridas para alguns. Infelizmente na primeira volta penalizei 14 minutos, por ter sido um dos últimos a arrancar quando cheguei a uma trialeira difícil estava muita gente para subir e não tive hipótese senão esperar pela minha vez, a organização eliminou a subida e devolveu 10 minutos ainda assim penalizei 4 minutos” explicou o ribatejano.
“Tirando isso diverti-me imenso, não pensei nos resultados, sofri como nunca tinha sofrido na última volta. Quebrei fisicamente e psicologicamente mas, ainda assim foi positivo. Senão fosse a penalização teria vencido a Open 2 e 2.º na geral Open, mas tenho tempo para evoluir e estamos no caminho certo. Obrigado ao staff da Beta Portugal Moto Espinha por todo o apoio e aos meus dois mochileiros que me orientaram para não penalizar ainda mais, Juliana Ferreira e Gonçalo Sobrosa” referiu nas redes sociais.
O campeonato nacional de Enduro prossegue no dia 19 de Fevereiro em Fafe.
:.
(Foto: João da Franca)