Adiado o arranque do Nacional de Enduro
Por força das condições climatéricas adversas que se fizeram sentir desde a noite de ontem e a conselho das autoridades oficiais o Montanha Clube foi hoje forçado a adiar a realização do Enduro da Lousã agendado para o próximo Domingo.
As previsões de continuidade da chuva ao longo de todo o fim-de-semana levaram mesmo a que o Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra (CDOS) emitisse um alerta de aviso à população da adversidade das condições climatéricas, aconselhando mesmo ao clube organizador o adiamento da prova por questões de segurança.
“Hoje depois de nova avaliação do traçado definido para o Enduro da Lousã, ao qual já tínhamos efetuado algumas alterações de última hora, concluímos que não estão garantidas as condições mínimas de segurança para o desenrolar da prova. O nosso pedido de desculpas a todos vós, pelos transtornos causados, em especial aos pilotos que já se encontram na Lousã. Estamos certos que esta é a decisão acertada, até porque o CN Enduro 2016 merece uma excelente abertura! Dentro de dias será apresentada a nova data” afirmou o director de prova Luís Rodrigues.
Desta forma não restou outra solução ao Montanha Clube senão adiar a prova – a data será brevemente anunciada – de forma a garantir a segurança dos pilotos e também do público.