WSBK, Most, TL3: Toprak num nível acima da concorrência

Por a 20 Julho 2024 09:49

Toprak Razgatlioglu voltou a fazer ‘miséria’ esta manhã no último Treino Livre de Superbike, quase envergonhando os adversários.  O piloto turco da ROKiT BMW foi quase 0,8 segundos mais rápido do que Andrea Iannone, que ficou em segundo lugar.

Razgatlioglu já disse que todos os recordes serão batidos este fim de semana. O piloto turco estabeleceu a volta mais rápida da corrida em Most em 2022 numa Yamaha na corrida de sprint em 1:31.180 min, enquanto o seu recorde da pole remonta ao ano passado e é de 1:30.801 minutos.

No FP3 de 20 minutos desta manhã, o piloto da Yamaha Andrea Locatelli registou 1:31,626 minutos na sua terceira volta, com Bautista logo a seguir, com 1:31,538 minutos na 5ª volta do espanhol.

Entretanto, Razgatlioglu teve um contratempo,  passou pela gravilha na curva 1 porque a BMW M 1000 RR não estava a travar como ele queria. Após uma rápida mudança nas boxes, a situação foi corrigida e Toprak liderou os adversários na sua volta seguinte com um tempo de 1:30.719 minutos. Esta é a volta mais rápida alguma vez efectuada numa Superbike em Most!

A cinco minutos do final, ‘El Turco’ tinha 0,819 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Alvaro Bautista. Andrea Iannone (Go Eleven Ducati) chegou ao segundo lugar no último segundo, mas o italiano perdeu 0,790 segundos para o excelente Toprak. Bautista terminou em terceiro, à frente de Bulega e Locatelli, com todos os pilotos a partir do sexto lugar a ficarem pelo menos um segundo atrás.

Segue-se a Superpole que tem início às 10h00 da manhã e que vai definir os lugares da grelha de partida.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x