SBK, San Juan: Porto fala dos segredos da pista

Por a 12 Outubro 2019 16:20

São precisos dois para dançar o tango no Circuito San Juan Villicum e pilotos e fãs não perderam tempo a aquecer a atmosfera!

O palco está pronto para um fim de semana de corridas sensacionais e escaldantes e poucas pessoas sabem disso melhor do que o ex-piloto de GP 250 e ídolo local Sebastian Porto.

O homem que esteve frente a frente com Dani Pedrosa no Campeonato do Mundo de 250 de 2004 já estava em San Juan para a grande inauguração do circuito no ano passado e compartilhou alguns dos seus segredos.

“Foi um FP1 estranho, porque, embora muitos pilotos conhecessem a pista de antemão, eles ainda estavam começando do zero com a nova superfície; também havia muita poeira. Para Bautista e outros que não conheciam a pista, optaram por fazer a sessão inteira, enquanto o resto acabou por sair só mais próximo do fim. Acho que as coisas vão-se equilibrar depois da FP2 e começaremos a ver onde todos estão. ”

“Vai depender um pouco do clima. Está muito quente, normalmente não é assim nesta época do ano. O calor pode tornar o trabalho dos pneus um pouco mais difícil, mas acho que quanto mais voltas forem feitas, mais borracha haverá na pista e os tempos melhorarão, vamos nos aproximar dos tempos realizados no ano passado, abaixo do 1’40.”

“Quanto ao Mercado, para um piloto local, é sempre importante ter esse apoio, se ele aguentar bem a pressão. Tive a sorte de poder andar na frente dos meus fãs em casa muitas vezes e sim, há mais pressão, mas quando se aguenta, pode-se dar um pouco mais. Espero que o Tati possa andar bem, todos nós, argentinos, esperamos que ele fique um pouco mais acima do que o normal e nos dê um motivo para comemorar! ”

“Os argentinos são muito apaixonados e temperamentais, somos muito expressivos. Isso sempre se traduz do futebol para outros desportos! Comparado com o resto do mundo, gostamos de ficar muito próximos dos pilotos. Eu acho que haverá uma boa multidão, as expectativas são altas. O ano passado foi muito bem recebido, por isso acho que haverá mais fãs este ano. Para nós, é um caso de aproveitar e retribuir tudo de bom que vemos na pista!”

“Adoro o formato de paddock aberto! Às vezes, pode ser um pouco mais desconfortável para um piloto, porque ele quer um pouco de calma e sossego, mas para um fã é muito melhor. É um ótimo sistema, as pessoas não gostam apenas de ver o que está acontecendo na pista, mas também aqui do outro lado, com mecânica, pilotos e tudo o mais.”

O que irá ainda acontecer em San Juan?

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x