MotoGP: Valentino Rossi renova contrato por um ano?
Ontem durante a apresentação da equipa e moto da Yamaha para 2018 o próprio Maverick Viñales anunciou a renovação do seu contrato com a equipa nipónica por mais dois anos ou seja até 2020. Com Viñales a ter o seu destino traçado falta agora saber como serão as coisas com Valentino Rossi, que termina contrato no final do ano.
Na mesma cerimónia, que decorreu em Madrid, o experiente piloto italiano mostrou-se aberto à prolongação do vínculo, mas ao mesmo tempo cauteloso. “Quero esperar e ver como é que irão decorrer os testes e talvez as primeiras três provas do ano. Não estamos com pressa. Talvez depois dos testes seja anunciado algo. Normalmente falamos do contrato para um prazo de dois anos, mas desta vez pode ser apenas um ano.”
Rossi afirmou ainda que a sua continuidade na classe rainha depende também de outros factores para além da futura competitividade da nova M1. “Tenho de perceber se ainda tenho a motivação suficiente para dar o máximo, continuar concentrado e treinar todos os dias ou se por outro lado prefiro estar no sofá da minha casa a ver as corridas pela televisão e quem sabe trabalhar com os jovens pilotos”, disse o piloto de 38 anos.