MotoGP – Valentino Rossi: “Mantenho tudo o que disse sobre Márquez”
Três horas depois de Marc Márquez ter falado aos jornalistas foi a vez de Valentino Rossi dizer de sua justiça em conferência de imprensa, também ela repleta de jornalistas, no circuito das Américas, que por estes dias recebe a terceira ronda da temporada de 2018.
Tal como Márquez, Rossi parece disposto a tréguas, mas o italiano mostrou que não esquece o sucedido em Termas de Río Hondo. “O importante agora é olhar para o futuro e pensar neste Grande Prémio. O importante é voltar à pista e pilotar a moto. Contudo, depois de ver a corrida, mantenho tudo o que disse na Argentina”, disse ‘II Dottore’ aos muitos jornalistas presentes.
O piloto da Yamaha mostrou-se reticente em falar, no futuro, pessoalmente com Marc Márquez sobre tudo o que aconteceu. “Não sei, talvez agora não seja o momento. No futuro quem sabe”. O transalpino foi ainda confrontado com a questão se esta rivalidade, assemelha-se à que foi vivida entre Ayrton Senna e Alain Prost na Fórmula 1. “Existe uma grande diferença, pois o que estava em jogo, nessa altura, era o título mundial. Ora ganhava um ora ganhava o outro. O que aconteceu na Argentina foi distinto, pois o Marc podia-me ter ultrapassado na curva seguinte”.
Por último o nove vezes campeão do mundo negou que a Yamaha tenha dado um reprimenda ao seu eterno amigo, Ucci Salucci, devido ao comportamento deste quando Márquez, após o final da corrida, dirigiu-se às boxes da Yamaha para pedir desculpa a Rossi e Ucci negou tal hipótese.
“Tudo foi inventado por um jornalista que durante a sua carreira sempre falou mal de mim, da minha família, da minha academia e a minha marca. É uma notícia 100% falsa”, garantiu Valentino.