MotoGP: Márquez aproxima-se dos recordes de Agostini e Rossi
Desde 2013 que a classe maior visita o circuito das Américas para aí realizar uma ronda do Mundial. E desde esse momento que a pista texana, na classe rainha, conheceu apenas um vencedor. Falamos de Marc Márquez.
O piloto da Honda já leva seis vitórias consecutivas no Texas, sendo que a última conquista desta incrível sequência foi obtida no último domingo. O piloto espanhol tem uma relação muito peculiar com o circuito de Austin, à semelhança do que acontece também por exemplo com Sachsenring (cinco triunfos consecutivos), e neste território não dá qualquer hipótese aos seus rivais.
De tal forma que esta sequência de triunfos em Austin já entra para o lote do maior número de vitórias consecutivas de um piloto da classe maior na mesma pista. Márquez igualou os registos de Mick Doohan e Casey Stoner que também venceram seis vezes consecutivas em Mugello e Philipp Island, respetivamente.
Porém o recorde continua a estar na posse do lendário Giacomo Agostini. Entre 1965 e 1973 o italiano triunfou por nove vezes consecutivas na conhecida pista citadina de Imatra, na Finlândia. Segue-se nesta lista, novamente Agostini, com oito vitórias consecutivas no circuito de Spa, facto que ocorreu entre 1967 e 1972.
O pódio é completo com outro italiano. Valentino Rossi que, em Mugello, subiu ao lugar mais alto do pódio por sete ocasiões consecutivas. Tudo aconteceu entre 2002 e 2008. A pergunta que fica é: se será Márquez e a sua história de sucesso no Texas capaz de atingir estes números?