MotoGP: Jorge Lorenzo vai a jogo
O piloto da Ducati foi hoje autorizado por parte dos médicos a competir no estreante Grande Prémio da Tailândia que arranca amanhã no circuito de Buriram.
Lorenzo tem assim uma pequena recompensa do árduo trabalho de ginásio que desenvolveu na última semana e meia, onde tudo fez para recuperar ao máximo das lesões contraídas após a violenta queda sofrida no arranque do Grande Prémio de Aragão. Apesar do intenso esforço, Jorge Lorenzo ainda não está naturalmente a 100% tanto que hoje surgiu no paddock da pista de Buriram apoiado em muletas.
Recorde-se que no Motorland de Aragão o piloto maiorquino fraturou o segundo metatarso do pé direito para além de ter deslocado um dedo do mesmo pé. O tricampeão do mundo de MotoGP já disse que continua com o pé direito muito inchado e hoje, durante o exame médico final realizou um importante teste. Calçou uma bota de competição com a qual caminhou e teve dores.
Apesar de ter sido declarado apto continuam a pairar dúvidas sobre o estado físico do futuro piloto da Honda, dúvidas essas que começarão a ser dissipadas amanhã quando sair para o primeiro treino livre do evento tailandês.