MotoGP: Jorge Lorenzo na rota da Tailândia
O piloto espanhol foi ontem observado pelos médicos e para já as notícias são encorajadoras. Poderá viajar na próxima semana até Buriram, palco do estreante Grande Prémio da Tailândia, onde na próxima quinta-feira será alvo do exame final dos médicos do Mundial e do circuito para saber se tem luz verde para participar na 15ª ronda do ano.
Durante esta semana o piloto da Ducati esteve no ginásio e trabalhou afincadamente em Andorra, de modo a recuperar os seus índices físicos após a violenta queda nos primeiros momentos do Grande Prémio de Aragão. Agora, após vistoria médica em Barcelona, chegou a boa notícia de que poderá viajar até à Ásia.
Recorde-se que na sequência da queda sofrida no Motorland de Aragão o tricampeão do mundo de MotoGP bateu violentamente com a cabeça no solo, fraturou o segundo metatarso do pé direito e deslocou um dedo do mesmo pé. Para já, o futuro piloto da Honda está a progredir o seu estado clínico de forma favorável, isto apesar de continuar a ter o pé direito inchado. A dúvida para Buriram é se terá dores muito intensas enquanto estiver aos comandos da Desmosedici GP18,