MotoGP: Jorge Lorenzo lidera com Valentino Rossi muito perto
Restam apenas duas horas para a conclusão do primeiro dia de testes oficiais do MotoGP no circuito de Losail. Numa fase em que a noite já caiu sobre a pista qatari e estão decorridas seis horas de sessão é Jorge Lorenzo que figura no topo da tabela de tempos.
O piloto da Ducati já conseguiu rodar em 1m55.423s, marca que permite superar Valentino Rossi, que também já passou pelo comando, por apenas nove milésimos. Com o avançar da hora e a queda da temperatura espera-se que estes registos possam ainda ser superados. De referir que Lorenzo está a pouco menos de 0.6s do recorde oficial da volta mais veloz do MotoGP nesta pista e que curiosamente está na sua posse. Data de 2008, mas aos comandos de uma Yamaha.
Seguem-se Andrea Iannone, que continua a mostrar o bom andamento da Suzuki, e Maverick Viñales num dia onde os pilotos oficiais da Yamaha estão de regresso às posições cimeiras, depois das muitas dificuldades sentidas nos ensaios de Buriram.
Nota para o facto dos quatro primeiros estarem apenas separados por 60 milésimos e 14 pilotos cabem no mesmo segundo, o que evidencia bem o equilíbrio vivido em pista. O campeão do mundo Marc Márquez completa o top cinco, num dia onde, para já, nove pilotos rodaram no segundo 45.
Entre os estreantes o mais forte, neste momento, é Takaaki Nakagami, que aparece apenas em 17º. Referência ainda para Pol Espargaró, que em Losail, regressa aos comandos da KTM RC16. Isto porque o piloto espanhol falhou os testes de Buriram por estar ainda a recuperar das mazelas de uma violenta queda sofrida nos ensaios de Sepang, no final de janeiro. Nesta fase o piloto espanhol é 14º, já completou 31 voltas, e está na frente de Bradley Smith, o seu colega de equipa.
Classificação: