MotoGP – Johann Zarco: “Não quis prejudicar Valentino Rossi”
Um dos momentos quentes da corrida realizada ontem no circuito das Américas foi o ‘incidente’ entre Valentino Rossi e Johann Zarco na curva 4. O piloto francês tentou ultrapassar o italiano nessa curva e os dois pilotos acabaram por não evitar um ligeiro toque, levando Rossi a cortar caminho na pista.
A Direcção de Corrida entendeu que Rossi ganhou vantagem com essa manobra e penalizou o homem da Yamaha em 0.3s no seu tempo final, que acabou por não ter consequências para Valentino, que foi segundo na corrida ao passo que Zarco quedou-se pelo quinto posto.
Apesar de Valentino Rossi não ter ficado muito satisfeito com o movimento do bicampeão do mundo de Moto2, Johann Zarco desvalorizou toda a situação. “Tinha mais velocidade do que o Valentino, no entanto talvez tenha sido uma manobra um pouco apertada. Felizmente não aconteceu nada de mal e Rossi conseguiu terminar a corrida em segundo. O que aconteceu são coisas que fazem parte das provas. Não queria causar nenhum problema ao Valentino e sei que posso aprender muito com ele”.