MotoGP: Hafizh Syahrin confirmado na Tech 3
Aos 23 anos, completa 24 em maio, Hafizh Syahrin fez história, pois torna-se no primeiro piloto malaio a subir à classe maior do Mundial. Depois da boa prestação nos testes oficiais de Buriram e dos desejos expressos de Herve Poncharal, o antigo piloto do Mundial de Moto2 assinou contrato com a Tech 3 para 2018, onde ocupará o lugar de Jonas Folger, que estará ausente por doença.
“Estou muito contente por receber esta boa notícia. Vou tentar dar o meu melhor durante o ano. Agradeço ao Herve bem como à Yamaha e a toda a equipa a fantástica oportunidade de competir durante uma época em MotoGP. Deixo também uma palavra de agradecimento a toda a minha família que me ajudou a tornar este sonho possível, em especial o meu pai. Agora estou ansioso para regressar aos testes no Qatar, pois vou estar ainda mais motivado. Honestamente mal posso esperar pelo início da época”, comentou Hafizh Syahrin.
Já o responsável máximo da Tech 3, Herve Poncharal, revelou estar “muito contente” por anunciar o malaio como seu piloto para 2018. “Vivemos tempos difíceis depois de saber que o Jonas não poderia competir. Foi um longo processo até encontrar um piloto que encaixasse naquilo que pretendíamos. Tivemos de convencer todos os nossos parceiros que o Hafizh era uma boa escolha. Nos testes de Buriram, Syahrin fez um extraordinário trabalho e a Yamaha bem como a Tech 3 ficaram muito contentes com o seu desempenho. Sinto-me honrado por proporcionar esta oportunidade, que tenho a noção que será histórica. Vamos tratar o Hafizh como se fosse nosso filho. Poderá aprender muito com o Johann Zarco e toda a equipa”, disse o dirigente gaulês.
Poncharal aproveitou ainda a ocasião para agradecer a Razlan Razali, responsável máximo do circuito de Sepang e figura muito importante no desenvolvimento da carreira do seu novo pupilo. “Nos testes oficiais de Sepang encontrei-me com o Razlan e partilhámos algumas ideias. Por vezes é das ideias mais inesperadas que surgem boas oportunidades. Agradeço toda a sua paixão, a energia contagiante que tem, o envolvimento com o MotoGP e o apoio dado à carreira de Syahrin”.