MotoGP: Ducati mantém confiança em Jorge Lorenzo
Como é do conhecimento o público o consulado de Jorge Lorenzo ao serviço da Ducati não tem sido nada fácil. Apesar de não ter começado bem a época de 2018 – abandonou o GP do Qatar – o responsável máximo da Ducati, Claudio Domenicali, mantém a confiança nas capacidades do piloto maiorquino.
“No início o Jorge teve dificuldades, mas desde o meio da última época melhorou muito. Nesta primeira corrida do ano não teve muita sorte devido aos problemas de travões, mas nos testes de pré-época, nomeadamente em Sepang, foi muito veloz. Talvez o Jorge esteja um pouco nervoso. Contudo não existem dúvidas que trata-se de um piloto com muito talento. Tenho a certeza de que será mais forte quando estiver mais tranquilo e concentrado”, entende Domenicali.
Se a confiança no piloto espanhol parece inalterável já o tema renovação – o atual contrato termina em 2018 – parece estar em ‘banho-maria’, apesar do já desejo expresso em renovar com Lorenzo. Em declarações à publicação espanhola ‘Marca’, Domenicali disse que a Ducati “dará um pouco mais de tempo” ao espanhol “para ver se encontra o seu equilíbrio”.