MotoGP: ‘Dream Team’ da Honda apresentado
Decorreu esta manhã, no Campus Repsol, a apresentação da equipa da Honda para a próxima temporada do Mundial de MotoGP. Um evento que teve lugar em Madrid, depois de nos últimos anos o ponto de destino das apresentações da Honda ter sido a Indonésia, naquele que é um importante mercado para o construtor da asa dourada.
Este foi o momento em que pela primeira vez o mundo teve a oportunidade de ver Jorge Lorenzo com as cores da equipa nipónica, pois nos teste de Valência e Jerez, do passado mês de novembro, ainda estava ligado contratualmente à Ducati.
O reforço espanhol, que há dois dias foi operado a uma fratura do escafóide da mão esquerda, surgiu junto ao atual campeão do mundo Marc Márquez, numa equipa que no seu total alberga 12 títulos mundiais (Márquez sete e Lorenzo cinco).
Presentes igualmente na cerimónia estiveram dois antigos campeões mundiais da Honda e que curiosamente foram colegas de equipa. Falamos de Mick Doohan e Álex Crivillé.
Um momento para a posteridade com os quatro pilotos, e respetivas motos, juntos no palco de apresentação, num evento que marcou o início das comemorações do 25º aniversário da parceria entre Honda e Repsol. Apesar deste efeméride, a decoração da Honda RC213V para 2019 não sofreu qualquer alteração.
É caso para dizer em máquina que ganha não se mexe….