Moto2 – Miguel Oliveira: “Quero lutar por pódios e vitórias”
Depois de ter lutado pela vitória no Grande Prémio de Alemanha, em Sachsenring, e de logo em seguida ter estado pela primeira vez aos comandos de um protótipo de MotoGP – cortesia claro está da KTM – Miguel Oliveira chega extremamente motivado ao GP da República Checa, em Brno, naquela que será a primeira prova após o interregno de verão.
“Durante esta pausa testei o protótipo de MotoGP da KTM e tive também tempo para descansar, treinar e analisar um pouco o que aconteceu durante a primeira metade da época, que foi fantástica. Estou muito contente por ter testado o protótipo de MotoGP, pois será um dia que não esquecerei tão depressa”, começou por dizer o vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015.
Quanto às expectativas para a segunda metade da época, o piloto luso foi muito claro. “Espero que seja possível terminar entre os cinco primeiros todas as corridas da segunda parte da temporada. O nosso objetivo é lutar constantemente pelo pódio e se for possível vencer uma corrida melhor ainda. Estamos a trabalhar para que a moto funcione na perfeição durante todos os fins de semana ao mesmo tempo que vamos ganhando informação que nos permita continuar a evoluir. Estou muito motivado para ter capacidade para lutar por pódios e vitórias”, finalizou o atual terceiro classificado do Mundial de Moto2.