Moto2: Miguel Oliveira mais longe de Francesco Bagnaia
Oitava corrida do ano e pela oitava vez Miguel Oliveira ficou entre os seis primeiros da contenda, sendo precisamente sexto no Grande Prémio da Holanda realizado no circuito de Assen. Uma temporada de muita regularidade e que faz do piloto luso o único a terminar todas as corridas já disputadas entre os seis primeiros.
Porém nem tudo foi positivo para o homem da Red Bull KTM Ajo que viu a sua desvantagem para o líder do campeonato e vencedor da corrda, Francesco Bagnaia, aumentar para os 16 pontos. Isto quando à partida para a ronda holandesa os dois pilotos estavam separados por um magro ponto. Contudo as hipóteses do título para o piloto português estão ainda bem abertas agora que a temporada caminha a passos largos para a sua metade.
Já em terceiro do campeonato está Álex Márquez. O irmão mais novo de Marc Márquez está a 34 pontos de Francesco Bagnaia, pelo que aconteça o que acontecer no GP da Alemanha ficará sempre atrás do piloto italiano. Segue-se Lorenzo Baldassarri que foi um dos grandes perdedores em Assen, pois ficou em branco quando tinha tudo para garantir um segundo lugar não fosse um raro furo na sua Kalex. Quanto ao estreante, Joan Mir, completa o top cinco, mas já a 69 pontos do primeiro lugar.
Classificação: