Moto2: Miguel Oliveira em evolução permanente
Está finalizada a segunda sessão do dia para os pilotos de Moto2 no circuito de Jerez. À semelhança do que sucedeu na primeira sessão desta jornada, onde foi segundo, Miguel Oliveira voltou a ser um dos pilotos em destaque num total de 30 que estiveram em pista.
O piloto da Red Bull KTM Ajo foi o quarto mais veloz e melhorou em seis milésimos o seu melhor registo (1m41.982s) nestes ensaios, que foi obtido na sessão anterior. Miguel Oliveira continua assim a progredir em cada sessão realizada, onde o principal objetivo é ‘colocar no ponto’ a sua nova KTM.
Quanto ao piloto mais rápido em pista foi Francesco Bagnaia que com o tempo de 1m41.662s ficou a 24 milésimos da melhor marca nestes ensaios, que é da sua autoria. Álex Márquez foi segundo e também continua a ser dos mais rápidos em pista, melhorando novamente o seu registo pessoal.
Seguiu-se Lorenzo Baldassarri, que depois de uma primeira sessão mais modesta agora ficou a 0.178s do topo e melhorou em mais de 0.1s o seu melhor crono pessoal. Héctor Barberá completou o top cinco e esteve perto de entrar no segundo 41, ficando a 83 milésimos de tal objetivo.
Brad Binder foi sexto e mostrou que tal como o seu colega, Miguel Oliveira continua em evolução constante à medida que aumenta o número de voltas realizadas na pista andaluz. Mais discreto esteve Mattia Pasini, que agora não foi além da 11ª posição. Igualmente discreto esteve Sam Lowes que foi somente 16º a quase um segundo do primeiro posto.
Resta agora realizar uma sessão para terminar os testes oficiais de Jerez, sendo que o tiro de partida será dado às 14h20, hora de Portugal Continental.
Classificação:
- Tweet
-
- Pin It