Moto2: Miguel Oliveira deixa Jerez em 6º

Por a 14 Fevereiro 2018 15:49

Está terminada a passagem de praticamente toda a caravana (à excepção da malaia SIC Team) do Moto2 pelo circuito de Jerez, palco onde durante três dias decorreram a segunda jornada de testes oficiais, em 2018, em que ao contrário dos ensaios de Valência, realizados na passada semana, desta feita as condições meteorológicas deram tréguas em maior escala, apesar de no primeiro dia ter chovido.

Miguel Oliveira foi o sexto mais veloz, nuns ensaios onde mais do que ser rápido em pista a principal preocupação esteve em afinar a sua nova KTM, máquina com a qual espera lutar pelo título durante a temporada de 2018. Oliveira teve como melhor tempo, 1m41.982s, marca que foi obtida na segunda sessão do dia de hoje e que ficou a 1.056s do primeiro lugar. Se em termos ritmo o piloto luso não foi o mais veloz a verdade é que exibiu uma consistência de ritmo muito interessante e que poderá vir a colher os seus frutos mais lá para a frente.

Quanto ao melhor tempo esse ficou nas mãos de Álex Márquez, que foi o único homem a rodar durante os testes no segundo 40. Na derradeira sessão, Márquez parou o cronómetro em 1m40.926s, tendo batido por mais de 1.1s o recorde oficial (1m42.080s) da volta mais rápida do Moto2 ao circuito de Jerez e que curiosamente está na sua posse desde o ano passado, aquando da realização do GP de Espanha.

No segundo posto ficou Francesco Bagnaia, que durante estes dias foi sempre dos mais velozes. O italiano contudo ficou a 0.334s do primeiro lugar.  Segue-se Brad Binder, que discretamente foi sempre melhorando as suas marcas a cada sessão realizada e terminou como o melhor homem da Red Bull KTM Ajo.

Quem também esteve a um bom nível foi Lorenzo Baldassarri, que deixa Jerez com a quarta melhor marca e sinais de uma boa adaptação à Kalex da Pons Racing. Um surpreendente Xavi Vierge foi quinto e fechou o lote de seis pilotos que conseguiram rodar no segundo 41 ou abaixo nos testes de Jerez. Num top 10 final onde figuram três KTM destaque para Sam Lowes, que não deu muito nas vistas mas foi o 10º, numa fase onde está a tentar readaptar-se a uma nova realidade.

Nota também para o bom desempenho de Luca Marini, sétimo, e de Héctor Barberá, que ao ser nono foi o melhor estreante em pista. Mattia Pasini, outro dos nomes a ter em conta neste campeonato, quedou-se pela oitava posição depois de hoje ter estado mais apagado.

Os testes oficiais do Moto2 regressam entre os dias 6 e 8 de março, novamente no circuito de Jerez, naquele que será o último apronto oficial antes do arranque temporada 10 dias depois no circuito de Losail (Qatar).

Classificação final dos testes: 


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x