Moto2: Miguel Oliveira começa dia ao ataque
Já arrancou o terceiro e último dia de testes oficiais do Moto2 e Moto3 no circuito de Jerez. Hoje foram os pilotos de Moto2 a abrir as hostilidades num dia que começou com céu limpo, mas naturalmente com temperatura baixa na pista.
Como tal só na última fase da sessão, quando a pista começou a atingir uma temperatura mais ideal, é que existiu maior movimento em pista. Nesse período, Miguel Oliveira esteve ao ataque, o que permitiu fechar o treino no segundo posto. Pela primeira vez nestes ensaios, o piloto da Red Bull KTM Ajo rodou no segundo 41, algo que até aqui só Francesco Bagnaia, Álex Márquez e Lorenzo Baldassarri tinham conseguido fazer.
Oliveira parou o cronómetro em 1m41.988s, marca que é até ao momento a quarta melhor destes ensaios. Em relação ao seu melhor tempo da véspera, o piloto luso tirou quase 0.2s, sendo que em comparação com o seu registo na qualificação para o GP de Espanha de 2017, nesta mesma pista, Miguel Oliveira foi quase 0.5s mais veloz e rodou mesmo abaixo do recorde oficial da volta mais rápida no circuito de Jerez em Moto2. Um resultado que deixa água na boca para as duas sessões que ainda faltam realizar.
O piloto mais veloz acabou por ser Álex Márquez, que deixou Miguel Oliveira a 0.195s. O tempo de 1m41.793s é para já o segundo melhor crono destes ensaios. Francesco Bagnaia, o piloto mais rápido até ao momento nos testes, foi terceiro, sendo secundado por Brad Binder que também exibiu-se a um bom nível nesta primeira sessão do dia e ficou a quase 0.2s do seu colega de equipa, precisamente Miguel Oliveira.
Mattia Pasini, com sua rapidez habitual, foi quinto, numa sessão onde Isaac Viñales foi um surpreendente sétimo, enquanto Lorenzo Baldassarri e Sam Lowes não foram além da 9ª e 10ª posições, respetivamente.
Classificação: