Moto2: Miguel Oliveira com arranque modesto
Ponto final na primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da Áustria, 11ª ronda do ano e que disputa-se no Red Bull Ring. Uma sessão onde a KTM, a jogar em casa, apenas colocou um piloto entre os 10 primeiros, naquele que foi um início de fim de semana discreto. Esse piloto no top 10 foi Sam Lowes, o oitavo classificado.
Quanto a Miguel Oliveira esteve durante grande parte da sessão dentro do top 10, mas na sua fase final foi perdendo posições isto apesar de ter melhorado o seu registo pessoal. Uma situação que teve como desfecho o 16º posto logo à frente do seu colega na Red Bull KTM Ajo, Brad Binder. Um início discreto para os dois pilotos da estrutura de Aki Ajo, mas ao qual é ainda muito precoce tirar qualquer ilação até porque 22 pilotos rodaram dentro do mesmo segundo, sinal do já característico equilíbrio de Moto2.
Quem não olhou a meios nesta sessão foi Francesco Bagnaia, o anterior líder do campeonato. O transalpino foi o mais rápido e bateu por 63 e 81 milésimos Lorenzo Baldassarri e Marcel Schrötter, respetivamente. Álex Márquez e Fabio Quartararo completaram o top cinco.
Classificação: