Moto2: Francesco Bagnaia destrona Miguel Oliveira da liderança
Está animado o primeiro dia de testes do Moto2, no circuito de Jerez, numa jornada que marca o arranque da preparação da temporada de 2018.
Miguel Oliveira é um dos muitos pilotos presentes e como é esperado está a ser um dos principais protagonistas no novo tapete da pista andaluz. Neste momento o homem da Red Bull KTM Ajo é o segundo mais rápido e já passou pelo comando da sessão por mais do que uma ocasião. Oliveira tem como melhor registo, 1m42.314s, marca que bate em quase 0.1s o seu tempo na qualificação para o Grande Prémio de Espanha, neste mesmo circuito, em maio último.
No topo da tabela está Francesco Bagnaia, piloto que foi o estreante do ano em Moto2. Bagnaia bateu o tempo de Miguel Oliveira por 0.140s e ficou a menos de 0.1s do tempo da pole de 2017, que foi da autoria de Álex Márquez. Situação que atesta o quão rápido que os pilotos estão a andar neste dia.
Álex Márquez, que já esteve em primeiro, ocupa o terceiro posto, mas está já a mais de meio segundo do topo da tabela. Segue-se Luca Marini, que está a realizar a sua estreia aos comandos da Kalex da Sky VR46. O meio irmão de Valentino Rossi é o último piloto que para já entrou no segundo 42 e acentua o excelente andamento que os homens da equipa de II Dottore estão a registar em Jerez.
Isaac Viñales completa o top cinco, sendo secundado pelo colega de Miguel Oliveira, Brad Binder, e Sam Lowes, que está a fazer o seu regresso ao Moto2 depois de na presente época ter representado a Aprilia Gresini em MotoGP. Esta é também a primeira vez, que Lowes tem em mãos a KTM de Moto2. De referir que entre os sete primeiros a insígnia de Mattighofen consegue colocar três motos contra quatro Kalex.
Em pista estão também alguns pilotos de Moto3, sendo que nesta fase o mais veloz é Áron Canet, piloto que no passado mês de maio obteve nesta mesma pista a sua primeira vitória no Mundial.
Classificação: