GP Américas Moto2: Miguel Oliveira encerra a jornada em 4º
Os pilotos de Moto2 foram os últimos a dar por concluído este primeiro dia de Grande Prémio das Américas. Depois de ter sido o mais veloz na primeira sessão do dia, Miguel Oliveira desta feita ficou no quarto posto ao obter a sua melhor marca, 2m11.223s, já nos últimos minutos do treino tal como tinha acontecido na sessão anterior. Apesar de nunca ter rodado nesta pista com a nova KTM, Oliveira mostrou mais uma vez que é preciso contar com este poderoso binómio durante o fim de semana, pois a adaptação ao circuito de Austin será cada vez maior.
Quanto ao melhor tempo este ficou nas mãos de Álex Márquez, que rodou em 2m10.601s e deixou o seu colega de equipa e segundo classificado, Franco Morbidelli a 0.300s. Mais uma vez os homens da Marc VDS mostraram toda a sua rapidez e colocam-se como é natural no lote dos principais candidatos a conquistar a pole position amanhã. De salientar também o bom terceiro lugar de Marcel Schrötter, último piloto a rodar no segundo 10 e que exibiu a competitividade da nova Suter. Veremos se mantém a consistência amanhã, algo que tem faltado nos fins de semana de competição anteriores. Thomas Lüthi sempre regular foi quinto apesar de já ter ficado a mais de meio segundo de Álex Márquez.
Por último nota para o bom desempenho de Ricky Cardús, que mais uma vez terminou uma sessão no top 10. O piloto que está a substituir o lesionado Brad Binder colocou a KTM da Red Bull Ajo num positivo nono lugar, sendo secundado por Takaaki Nakagami, piloto que reagiu a um mau início de fim de semana, pois foi apenas 17º no primeiro treino livre.