FIM CEV: Ivo Lopes fez história no Estoril

Por a 25 Março 2018 17:27

O piloto português Ivo Lopes, inscreveu este domingo o seu no na história do motociclismo ao vencer no circuito do Estoril a corrida de Moto 2, pela primeira com uma Superstock 600, no FIM CEV.

O português partiu da 5ª posição da grelha de partida, mas desde a primeira volta que liderou a corrida para fechar as 18 voltas com quase seis segundos de vantagem para o segundo classificado.

De salientar que 11 lugares separaram o 2º classificado com uma Superstock 600 de Ivo Lopes,  alcançou assim, uma vitória que surpreendeu tudo e todos, aos comandos da sua Yamaha, ‘arrasando’ por completo na frente de pilotos com experiência mundialista como Jesko Raffin ou Edgar Pons, estes aos comandos de motos da classe Moto2, protótipos de competição bem mais competitivos que a Superstock derivada de série, igualmente mais pesada

Para Ivo Lopes: “Esta foi uma corrida muito boa. Andámos a testar todo o fim-de-semana porque as condições eram sempre diferentes mas correu bem. Acho que é a primeira vez que uma ‘stock’ 600 ganha a corrida na classe Moto2. Agora queremos repetir isto na segunda corrida.”

Na segunda corrida, os adversários de Ivo Lopes já não se deixaram surpreender pelo surpreendente piloto português que revelou no Estoril estar pronto para outro voos no motociclismo.
Desta forma terminou a derradeira corrida da ronda de abertura do FIM CEV na sexta posição depois de ter estado nas primeiras voltas na luta pelos lugares do pódio e acabando a lutar pela quarta posição num grupo de pilotos todos eles equipados com Moto2.
Apesar do sexto lugar, Ivo Lopes voltou a subir ao degrau mais alto do pódio na categoria de Superstock 600, mostrando  que é um sério candidato à vitória no campeonato nesta classe que corre juntamente com as Moto2.

A vitória nesta segunda corrida terminou nas mãos de Jesko Raffin, que assumiu o comando após a largada, disparando na frente para terminar com Augsto Fernandez na segunda posição a 2,065s, na frente de Lukas Tulovic que foi terceiro a 8,855s do vencedor.

Com estes resultados Ivo Lopes é o líder do campeonato na categoria de Superstock 600 com  50 pontos, enquanto Roman Fischer é segundo com 36 pontos, os mesmos que Alessandro Setti que ocupa a terceira posição do campeonato.

A próxima ronda do FIM CEV está marcada para 29 de abril no circuito Ricardo Tormo em Valência.

author avatar
Redacção
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x