TT: Baja de Aragón, SS2: Schareina domina primeira etapa
A primeira etapa da Baja España Aragón na categoria de motos foi dominada com grande autoridade por Tosha Schareina (Honda). O valenciano venceu as duas especiais cronometradas e fechou o sábado com mais de um minuto de vantagem sobre Edgar Canet (KTM), que foi o único que se aproximou do ritmo do líder.
As especiais Torrijo del Campo-Gea de Albarracín (181,2km) e Argente-Concud (163km) mostraram a grande forma de Schareina, que se distanciou de Lorenzo Santolino por mais de quatro minutos na classificação geral, que ficou em terceiro na classificação geral provisória nesta categoria de motos.
“A Baja España Aragón é dura com terreno rochoso e está a ser uma das edições com terreno mais difícil. Foi difícil para mim apanhar o ritmo e encontramos as pistas muito quebradas à tarde depois de passarem os carros. Amanhã tentarei manter distância, mas também tentarei vencer a especial.” Disse Tosha Schareina.
Entre os portugueses presentes nas motos, o luso melhor classificado é Martim Ventura (Husqvarna), que ocupa a quinta posição da geral à frente de Bruno Santos (Husqvarna) que ocupa a 6ª posição, seguindo-se David Megre (P12 / Kawasaki), Pedro Pinheiro (P31 / Husqvarna), Pedro Bianchi Prata (P32 / Honda), Paulo Cardoso (P40 / Kawasaki) e Tiago Santos (P80 / AJP).
Sara García lidera a Copa do Mundo Feminina da FIM enquanto em quadriciclos, Jerome Connart terminou o dia como líder após abandonar Dani Vilà, que tinha sido o mais rápido na especial da manhã.
A competição continua amanhã com a disputa da terceira especial entre Torrijo del Campo e Cella (162km). A categoria automóveis terá largada às 7h07 e as motos às 11h07.