MXGP, Xangai: Poderá o tempo influenciar na decisão dos títulos?
O Grande Prémio da China só começa no próximo domingo com as corridas de qualificação. Para segunda-feira, prevêm-se trovoadas e chuva durante todo o dia em Xangai, razão pela qual a organização decidiu antecipar as corridas de segunda para domingo.
Prevê-se que chova na região de Xangai a partir da noite de domingo . Haverá trovoadas durante todo o dia de segunda-feira. As temperaturas devem ficar em torno de 30 graus Celsius. O clima pode, portanto, ter um papel decisivo na decisão do título, já que Jorge Prado (GASGAS) está claramente em desvantagem em relação a Tim Gajser (Honda) na lama . Os dois últimos Grandes Prémios vão exigir muito nervosismo de todos os envolvidos e os técnicos também estarão sob uma pressão tremenda.
Sendo verdade que Prado tem que vencer, ou pelo menos terminar à frente de Gajser , se quiser virar a maré a seu favor, por outro lado, a vantagem de 14 pontos de Gajser é muito pequena e um único erro poderá destruir todos os esforços da longa temporada de 2024.
Na classe de MX2, Liam Everts ( KTM ) é conhecido por dar o seu melhor na chuva e na lama . Embora esteja bem atrás de Simon Längenfelder (GASGAS) na terceira posição da tabela com 47 pontos, uma corrida na lama é sempre um jogo de lotaria. Felizmente, Längenfelder também é um dos especialistas em chuva e por isso as circunstâncias esperadas podem até ter um efeito positivo sobre ele. No entanto, o foco estará no desmpenho do líder Kay de Wolf e Lucas Coenen, ambos pilotos de fábrica da Husqvarna e que podem lutar pelo título de 2024.
Programação domingo, 15 de setembro:
02h40 – Qualificação MX2
03h25 – Qualificação MXGP
05h00 – MX2 corrida 1
06h00 – MXGP corrida 1
08h00 – MX2 corrida 2
09h00 – MXGP corrida 2