MXGP: Prado e Gajser discutem o título mundial em Castilla la Mancha
O MXGP de Castilla la Mancha será realizado no novo percurso de superfície dura no planalto de Cozar, no centro da Espanha. O local fica a uma altitude de 870 metros acima do nível do mar.
A final do Campeonato do Mundo de Motocross acontecerá este fim de semana num percurso totalmente novo. Cozar está localizada no centro de Espanha, aproximadamente 270 km a sul de Madrid, na região de Castela-La Mancha.
O percurso plano e de superfície dura tem 1.800 metros de comprimento. A reta de partida passa diretamente pelo pit lane e leva a uma curva de 90 graus para a esquerda.
Este é o terceiro Grande Prémio de Espanha para o Campeonato do Mundo de Motocross deste ano, depois das corridas de Arroyomolinos e Lugo. Será mais uma corrida em casa para o líder do campeonato Jorge Prado, e os adeptos espanhóis ficarão eufóricos a torcer pelo seu ‘ herói local ‘.
As perspectivas climáticas são perfeitas com sol, nuvens claras e temperaturas acima de 20 graus.
No plano desportivo, tudo se concentra sobre dois potenciais candidatos ao titulo. Jorge Prado (GASGAS), será a lebre em Espanha. Se vencer, será o quarto título mundial da sua carreira. No papel de caçador está Tim Gajser (Honda). Se o esloveno chegar ao título, será seu sexto título mundial. Apenas 7 pontos separam os dois pilotos. Se Gajser vencer cada uma das três corridas e Prado ficar em segundo, haverá empate por pontos. Nesse caso, Prado será declarado campeão porque teve o maior número de vitórias em Grandes Prémios da temporada.
O ex- piloto e atual apresentador de TV MXGP Paul Malin apresenta a nova pista no seu último vídeo: