MXGP: Equipa de fábrica da Yamaha 2025 sem Andrea Bonacorsi
A equipa de fábrica da Yamaha irá competir na próxima época do Campeonato do Mundo de Motocross com Jago Geerts, Calvin Vlaanderen e Maxime Renaux. Andrea Bonacorsi deixa a Yamaha e torna-se piloto de fábrica da Fantic.
O piloto de fábrica da Yamaha, Jago Geerts, lesionou-se na abertura da temporada na Argentina e perdeu toda a temporada. Maxime Renaux teve de interromper a temporada por muito tempo depois de apenas duas corridas do Campeonato do Mundo porque a lesão no pé do ano anterior o estava a incomodar. O francês só voltou às competições no final da temporada. Calvin Vlaanderen manteve as bandeiras da Yamaha altas até que também ficou afastado das pistas devido a uma lesão no joelho em Arnhem e teve que ficar de fora pelo resto da temporada. No momento da lesão, o sul-africano, que mora na Holanda, ocupava o 4º lugar na tabela, mas caiu para o 7º no final da temporada.
Como solução temporária para os pilotos de fábrica lesionados, foi contratado Andrea Bonacorsi, que conseguiu terminar o Campeonato do Mundo num bom 10º lugar. No entanto, o seu contrato não foi prorrogado. O campeão EMX2023 de 250 recebeu uma oferta de Louis Vosters da equipa de fábrica da Fantic ao lado de Glenn Coldenhoff e Brian Bogers. A Yamaha conta com 3 pilotos de fábrica para a próxima temporada: Jago Geerts , Maxime Renaux e Calvin Vlaanderen .