CNTT, Baja Oeste +Vídeo: Bruno Santos vence o Prólogo

Por a 9 Novembro 2024 11:25

A Baja Oeste de Portugal 2024 já está a rolar. Bruno Santos, nas motos, e João Vale, nos quads, foram para já os mais rápidos no prólogo de sexta-feira em Sobral de Monte Agraço.

No primeiro dia da Baja Oeste de Portugal 2024, as equipas de motos, quads e SSV foram os primeiros e únicos a entrar em ação com a disputa dos 5,56 quilómetros do prólogo. A correr em “casa”, Bruno Santos obteve o melhor tempo entre as motos, naquela que foi uma demonstração clara de que está na prova para repetir o triunfo alcançado no ano passado.

Entre os quad, a luta pelo título de campeão está muito renhida. Dos três candidatos, João Vale foi quem levou a melhor e parte na frente para os dois sectores seletivos do fim-de-semana.

Bruno Santos em Husqvarna foi o mais rápido mas não evitou uma queda. Ainda assim, bateu Micael Simão (GasGas) por 8,8 segundos, enquanto Cristophe Lajouanie (Sherco) ficou em terceiro, a nove segundos. Gustavo Gaudêncio (Honda) levou a CFR450 do Offroad Center Bianchi Prata ao quarto posto, a 10 segundos do mais rápido, com o seu companheiro Tomás Dias a fechar o top 5.

“O prólogo foi giro, típico da zona, com pisos bastante arranjados e pisos mais barrentos. Estou com muita expectativa para ter um bom terreno. Tive uma pequena queda, mas senti que vinha muito rápido. Sei que ganhei o prólogo e isso é positivo para amanhã. Vou levar uns segundos de avanço e é muito bom sentir o apoio das pessoas que puxam por mim e dão muita força”, disse Bruno Santos.

João Vale lidera nos Quads

Entre os quads, João Vale (Can-Am) está na frente mas foi apenas 3,3 segundos mais rápido do que Rodrigo Vale (Yamaha), que ocupa a segunda posição, e 3,7 segundos do que Luís Fernandes (Yamaha).

“Conseguimos vencer. Isso dá-nos um ponto extra. Temos, agora, 18 pontos para o segundo classificado. O dia de amanhã é o mais longo. Vamos tentar gerir da melhor forma para não cometer nenhum erro grave que nos tire para fora das contas do campeonato. Vamos gerir e, depois, tentar vencer no domingo porque se for o Luís a ganhar, acabamos empatados e o facto de desempate é a vitória no segundo dia”, afirmou João Vale.

Para este sábado, as motos, os quads e os SSV percorrem o primeiro sector seletivo da Baja Oeste de Portugal 2024, num total de 173 km que ligará Cadaval a Vila Facaia. O segundo e derradeiro setor seletivo que compreende um total de 114km, será disputado no Domingo entre Sobrena e Camarnal.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x