BSB: Buildbase Suzuki treina em Monteblanco
Os preparativos da equipa Buildbase Suzuki para o Campeonato Britânico de Superbike da Bennetts em 2019 começaram esta semana, com Bradley Ray, Richard Cooper e o novo recruta Luke Stapleford a passarem três dias positivos de testes no Circuito Monteblanco em Espanha.
Para Ray e Cooper, foi um caso de se reencontrar com a GSX-R1000R da equipa gerida pelo experiente Stuart Hicken.
Ray – vencedor duma corrida de BSB em 2018 – passou o dia de abertura a habituar-se à velocidade antes de passar por um programa de testes detalhado, incluindo vários mapas e ajustes na eletrónica.
Cooper, que também foi um vencedor no BSB em 2018 e dominou a corrida final de Superbike em Brands Hatch, retorna à ação nas Superstock 1000 britânicas este ano. O experiente piloto de Nottinghamshire reajustou-se às diferenças entre as máquinas Superbike e Superstock antes de fazer ajustes subtis na configuração e geometria da suspensão.
Depois de terminar em segundo lugar no Campeonato de Superstock 1000 em 2017 na então nova GSX-R1000R, Cooper vai tentar melhorar este ano.
Monteblanco deu a Stapleford a sua primeira experiência com a GSX-R1000R em formato Superbike, apesar de já ter desfrutado de uma pré-temporada em Cartagena, numa moto com especificações da Superstock.