MotoGP, Troy Bayliss ‘Em 2006 provei que um piloto de WSBK pode vencer no MotoGP’
Troy Bayliss, ex-piloto de MotoGP e WSBK falou sobre o estado atual da classe rainha. O antigo piloto da Ducati prevê um grande regresso a Silverstone com muitas lutas pela vitória. Falou ainda sobre a estrela e rookie, Acosta.
Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, Bayliss começou por falar do campeonato do mundo de MotoGP.
– O MotoGP é bom porque leva tudo ao limite. Talvez o desenvolvimento tecnológico tenha ido um pouco longe demais, mas continua a ser interessante: dificilmente há um “dominador”, há muitos vencedores possíveis. Penso que, para a Ducati, uma fonte de orgulho é o facto de, mesmo com uma moto satélite ou uma equipa independente, se poder apontar muito alto: obviamente que todos sonham com a moto de fábrica, mas mesmo sem ela é possível sonhar.
Acrescentou ainda sobre Pedro Acosta: ‘Todos nós sabíamos que ele era um piloto rápido, mas a sua abordagem ao MotoGP foi surpreendente. Ele tinha mostrado grandes coisas tanto na Moto3 como na Moto2, e rapidamente se tornou um protagonista na categoria rainha também. Em 2006 provei que um piloto de WSBK pode vencer no MotoGP, mas com alguma experiência é mais fácil estar pronto para a categoria rainha. Acosta será definitivamente um problema para muitos nas próximas épocas.’
Imagem:Racesport.nl