MotoGP: Triunfo estudado de Bagnaia no sprint de Misano  

Por a 21 Setembro 2024 15:18

A 5 voltas do final da corrida sprint de Emilia Romagna, aproveitando um erro de Jorge Martin, o ‘mestre’ Pecco Bagnaia partiu para uma fulgurante vitória, garantindo o seu primeiro triunfo em 2024 na corrida sprint de Misano.

Francesco Bagnaia soube esperar pelo momento certo para atacar o seu rival pelo título de MotoGP. O italiano foi a sombra de Jorge Martin durante muito tempo, e passou o espanhol da Pramac na altura certa, quando a 5 voltas do final da corrida Martin ficou sem pneus e foi obrigado a alargar a trajetória para evitar uma queda. Com sete pontos de vantagem sobre Bagnaia no início da Sprint, Martin leva agora uma pequena vantagem de quatro pontos para o Grande Prémio de domingo. O companheiro de equipa de Bagnaia na Ducati, Enea Bastianini, completou o pódio, com Marc Marquez a ter de lutar com Pedro Acosta pelo quarto lugar.

Pecco Bagnaia foi recebido com grande aplauso pelos Tifosi na pole position. Além da máquina de fábrica com o número 1, outros dois pilotos da GP24, Jorge Martin e Enea Bastianini, garantiram a melhor posição de largada. A segunda linha da grelha com Binder, Acosta e Bezzecchi não foi menos explosivamente posicionada, com o estreante Pedro Acosta a notar que apenas um lugar no pódio era possível. Miguel Oliveira largou da 4ª linha da grelha de partida.

Filme da corrida

Partindo da pole com um novo recorde de volta, Bagnaia não só perdeu para Martin no início, como também para Brad Binder.Mas Bagnaia e Bastianini passaram rapidamente o piloto da KTM, com Binder a ser empurrado para quinto no final da primeira volta por Marc Marquez, que recuperou da sétima posição da grelha.

Bagnaia estava na roda traseira de Martin a meio das 13 voltas da sprint. A pressão acabou por afetar o piloto da Pramac, que ficou ligeiramente afastado e perdeu a liderança a 5 voltas do fim. O atual bicampeão do mundo, que vai tentar a sua 100ª vitória em Grandes Prémios no domingo, manteve Martin à distância até à bandeira axadrezada.

Bastianini fez um ataque tardio para terminar a 1,034s de Martin, enquanto Marquez simplesmente não tinha o ritmo dos três primeiros e abandonou a luta pelo pódio. Nas derradeiras voltas a maioria dos pilotos tinham recebido um primeiro aviso por excederem os limites de pista, sendo Joan Mir (Honda) penalizado com uma ‘Long Lap. Todos os pilotos, com exceção de Alex Marquez, usaram a mesma combinação de pneus médios dianteiros e macios traseiros que já tinha sido usada no anterior Sprint de Misano 1.

Miguel Oliveira que não teve um bom arranque e perdeu dois lugares, baixando a 14ª posição, atacou forte na segunda metade da corrida, superando Aleix Espargaro, Fabio Di Giannantonio, Raul Fernandez e por fim Aleix Espargaró, para subir à 11ª posição em que terminou.

Imagens: Gold & Gosse / Red Bull Content Poll e Ducati Press

Resultado da Corrida Sprint, Misano

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x