MotoGP, Raul Fernandez ‘Foi uma corrida louca;ninguém conseguia ultrapassar’
Com o 13º lugar em Misano, o espanhol Raul Fernandez garantiu que ambos os representantes da Trackhouse-Aprilia terminassem nos pontos mais uma vez, apesar de o espanhol só ter conseguido terminar nos pontos depois de Bagnaia, Acosta e Binder terem caído. No final, o piloto de Madrid ficou a quatro segundos do seu companheiro de equipa, Miguel Oliveira (10º).
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Raul falou sobre as suas dificuldades durante a corrida.
– Foi uma corrida louca. Tive contacto com outro piloto na primeira curva e quase caí. O lado positivo é que conseguimos ultrapassar e consegui ganhar algumas posições. Mas a Ducati e a KTM são muito difíceis de ultrapassar em pistas como esta. Estas motas têm muita aderência. Eu estava doze voltas atrás do Jack Miller e não deu para o ultrapassar. Éramos quatro ou cinco pilotos no pelotão – e ninguém conseguia passar.
Acrescentou ainda: ‘Também estamos um pouco confusos, porque temos duas opções se quisermos ser rápidos. Ou entramos rapidamente nas curvas ou concentramo-nos numa saída rápida. Não podemos combinar as duas. Temos de analisar porque é que isto acontece. No final, é portanto uma situação difícil para nós – especialmente quando se trata de configurar a RS-GP para o futuro.’
Imagem:Trackhouse Racing MotoGP