MotoGP, Quartararo ‘Fim de semana muito positivo;Estamos a ir na direção certa’
Um início de corrida muito dramático viu Quartararo envolver-se num desagradável incidente de corrida com Brad Binder e Jack Miller na segunda curva, causando uma bandeira vermelha. Quartararo, apesar de coxear um pouco, conseguiu afastar-se do acidente e regressar à box a tempo do recomeço da corrida. A duração da corrida foi reduzida em uma volta para 19 voltas no total. Às 15:20, hora local, as boxes abriram-se para um procedimento de reinício rápido.
Quartararo recorreu à sua segunda moto para ocupar o seu oitavo lugar original na grelha, com o lugar de Miller em sétimo a ficar vazio. O piloto do número 20 conseguiu o sétimo lugar, passando com segurança as primeiras curvas. Mas teve dificuldades em acompanhar os três pilotos à sua frente que lutavam pelo quarto lugar. Pedro Acosta ultrapassou-o no final da terceira volta, mas com Franco Morbidelli e Marc Marquez a caírem na sétima volta, El Diablo ficou logo em sexto. A corrida tornou-se bastante solitária para o francês que chegou à meta em sexto lugar, recebendo a bandeira axadrezada 16,245s atrás do vencedor da corrida.
Em declarações após a corrida para a imprensa da Monster Energy Yamaha Racing MotoGP, Fabio Quartararo falou sobre a sua corrida de domingo no circuito de Sepang.
– Não faço ideia do que aconteceu durante o acidente da primeira volta. Tive um grande toque com o Brad Binder ou o Jack Miller. Depois estava a pilotar e, a seguir, não me lembro bem do que aconteceu. Estávamos todos no chão, mas não creio que tenha sido um erro. Numa curva lenta e numa mudança de direção, é muito fácil tocar. Essas coisas podem acontecer. Para o recomeço, tive de levar a minha segunda mota e não tínhamos mais pneus, por isso comecei com os pneus de ontem da qualificação, de que não gostei muito. Infelizmente, não consegui apanhar os pilotos que estavam à minha frente. Mas penso que este foi um fim de semana de corrida muito positivo para nós, no geral. Fizemos uma excelente qualificação, uma excelente Sprint e uma excelente Corrida. Penso que estamos a ir na direção certa e espero que consigamos dar um passo em frente na última ronda.
Imagem:https://www.yamahamotogp.com