MotoGP, Pol Espargaró ‘O principal objetivo era levar a moto até ao fim;Conseguimos’
O piloto de testes da KTM Pol Espargaró terminou em 14º na corrida sprint e em décimo no Grande Prémio no fim de semana de MotoGP no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli. Na sua terceira participação como wildcard da atual temporada, não foi fácil para o piloto espanhol fazer um bom trabalho de desenvolvimento para o fabricante austríaco.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Pol Espargaró falou sobre os acontecimentos do fim de semana do GP de Misano.
– Foi um dia difícil e em alguns momentos da corrida não foi fácil mantermo-nos na moto. Não foram as melhores condições para testar, mas mesmo assim terminámos a corrida entre os 10 primeiros. Mas isso não significa muito, porque as condições fizeram com que o ritmo e o andamento não fossem bons. No entanto, conseguimos terminar a corrida e experimentar coisas diferentes em comparação com a corrida sprint. Senti-me mais preparado na Áustria. Foi uma pena termos tido condições muito más na sexta-feira. Os problemas técnicos que tivemos colocaram-nos numa situação difícil no segundo e terceiro dias.
Acrescentou ainda: ‘Em Misano tentei ser competitivo, mas fisicamente foi muito difícil. Não estava ao mesmo nível que os outros e, especialmente na corrida longa de domingo, tive dificuldades, mas na sprint correu tudo bem. A corrida foi difícil – o principal objetivo era levar a moto até ao fim com todos os dados que tínhamos recolhido. Conseguimos’
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool