MotoGP, Pedro Acosta corre pela primeira vez num circuito onde já não é “Rookie”

Por a 17 Setembro 2024 09:11

Parece que tudo vai continuar na mesma para o segundo evento de MotoGP em Misano no próximo fim de semana. Mas alguns factores, para além do tempo, que nem sempre é previsível, mesmo em Itália, já estão a dar ao evento de substituição do GP do Cazaquistão um sabor diferente na preparação. Não menos importante é o novo calendário e a mudança na utilização da pista – e, portanto, o estado do asfalto sensível. No GP de Emilia Romagna, apenas as classes Moto3, Moto2 e MotoGP estarão a lutar por pontos no campeonato do mundo. A corrida de MotoGP no domingo terá início às 13:00 horas locais.

Outra circunstância pode parecer menor, mas pode tornar-se relevante nos treinos. Pedro Acosta, que enriqueceu a sociedade do MotoGP com velocidade e jovialidade desde o dia em que chegou, só vai competir formalmente como estreante no próximo fim de semana.

Esta será a primeira aparição do jovem de 20 anos num circuito onde já competiu numa corrida de MotoGP. Apesar de Pedro Acosta conhecer Misano e todos os outros circuitos de GP como a palma da sua mão, a situação à frente de Misano II é completamente diferente do ponto de vista dos dados recolhidos pela equipa. Pela primeira vez, a equipa já não trabalha com afirmações, mas com valores confirmados.

Os resultados do GP de San Marino, que teve lugar há dez dias em Misano, confirmaram que Acosta não teve qualquer dificuldade em adaptar-se a Misano com a moto de 300 cv desde a primeira corrida.

Pedro Acosta races during MotoGP World Championship 2024 at Misano Circuit in Italy on September 7, 2024. // Gold & Goose / Red Bull Content Pool // SI202409070432 // Usage for editorial use only //

Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x