MotoGP, Pedro Acosta (13º.): “Tivemos alguns problemas que não esperávamos”
A velocidade, o cenário e a espiral do Red Bull Ring foram outra experiência importante para o estreante da GASGAS Tech3, Pedro Acosta. O jovem de 19 anos acelerou para a 13ª posição no 11º Grande Prémio da temporada de MotoGP nas profundezas da Áustria.
Acosta esteve longe das luzes da ribalta para encetar uma perseguição a um lugar no top 10. Um ex-vencedor de GP no Red Bull Ring, Acosta tinha a confiança e a habilidade para forçar os limites desde o início, mas também teve que ser inteligente para fazer os seus pneus durarem. Pedro forçou, sondou e trabalhou o seu caminho para três pontos no campeonato.
– “É difícil dizer muito sobre hoje. Tivemos alguns problemas que não esperávamos. Uma corrida difícil. Vamos ver como podemos melhorar, continuar a trabalhar e ser mais rápidos e melhores em Aragão e indo para Misano e o teste. Uma coisa positiva foi o grande empurrão da fábrica aqui no seu GP em casa. Podemos ver o quanto a empresa realmente acredita no MotoGP e quer estar no topo. Nós vamos conseguir.” Disse Pedro Acosta
A mistura de curvas, altos e baixos que formam a reviravolta técnica do MotorLand Aragon, dará vida à décima segunda ronda do mundia dentro de duas semanas.
Imagem: Red Bull Content Pool