MotoGP, Pecco Bagnaia: “Todos os erros que cometi estão nos sábados”

Por a 5 Novembro 2024 08:41

O sábado foi um dia decisivo no GP da Malásia de MotoGP. A queda de Pecco Bagnaia na Curva 9 parecia ter virado o título a favor de Jorge Martin. O espanhol dilatou então a sua vantagem para 29 pontos depois de vencer a corrida Sprint.

“Honestamente, disse a mim próprio que ia travar mais cedo, com mais calma, para não arriscar e cai”, disse Bagnaia. “Entrei um pouco mais lento, mas toquei na lomba no ápice e perdi a frente. Sabia que o Jorge estava com mais problemas com os pneus usados e fiquei à espera. Ele começou melhor e eu esperei. O ritmo não era assim tão rápido. Por isso, sabia que teria uma hipótese de ultrapassar nas voltas seguintes.”

O seu problema este ano, na sua opinião, tem sido o desempenho no Sprint. “Todos os erros que cometi estão nos sábados. É uma pena. O Jorge esteve melhor aos sábados esta época.”

No Grande Prémio de domingo foi dia de reviravolta, com Bagnaia a conseguir uma vitória dominante sobre Martin que de novo o recolocou na corrida ao título, reduzindo para 24 pontos a sua vantagem sobre o espanhol da Pramac Ducati e alcançando a sua 10ª vitória da temporada. “Eu e o Jorge (Martin) fomos muito rápidos no domingo”, disse o natural de Turim de 27 anos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x