MotoGP, Pecco Bagnaia (P1): “Vencer aqui era muito importante mentalmente”
Com a vitória no GP da Tailândia, em Buriram, Francesco “Pecco” Bagnaia encurta a liderança de Jorge Martin na classificação do Mundial e mantém vivo o sonho do título.
– “Estou muito feliz. Foi um dia para fazer a diferença e felizmente temos isso. Gostaria de dedicar a vitória à minha equipa. Depois da manhã sentamo-nos e pensamos em como poderíamos melhorar a situação. Tive grandes problemas na travagem. E conseguimos resolver o problema.”
“Não foi uma corrida fácil porque foi muito longa e stressante. Mas quando tudo começou, tive um bom pressentimento. Vi que o Jorge estava muito rápido, mas resolvi esperar mais duas voltas até que o meu pneu traseiro melhorasse. Quando ele estava pronto, tentei agarrá-lo e depois abrir a diferença. Sabia que era importante ficar em primeiro e ele em segundo em termos de pontos na classificação do mundial. “
Esta foi também a primeira vitória de Bagnaia na chuva.
“Eu sempre caí, ou não fui rápido o suficiente. Mas hoje acreditei desde o início que conseguiria. Vencer aqui era muito importante mentalmente.” Completou Bagnaia.