MotoGP, Pecco Bagnaia (1º.): “Sabia que era importante liderar desde o início”

Por a 18 Agosto 2024 09:19

Bagnaia e a Ducati saíram vitoriosos na corrida sprint do Grande Prémio da Áustria, com o atual campeão do mundo a cruzar a linha de meta com uma margem de quase cinco segundos sobre o seu adversário mais próximo.

O italiano teve um bom arranque da primeira linha e assumiu a liderança à entrada da curva um. Depois de ter caído momentaneamente para o segundo lugar, recuperou a primeira posição quando Jorge Martín se despistou na curva dois. Pecco conseguiu evitar os ataques do seu adversário, com a sua margem a aumentar exponencialmente na oitava volta, quando este último teve de cumprir uma penalização.

“Gostei muito da batalha este sábado na sprint. Ao mesmo tempo, consegui fazer uma volta em 1:28.7, dois décimos mais rápido do que o tempo da pole position do ano passado. Isto é incrível. Sabia que era importante liderar desde o início e o Jorge (Martín) tentou de tudo para ficar à frente. Tentei ultrapassá-lo, mas ele acabou por sair da frente. Assim que isso aconteceu, verifiquei a diferença e vi que ele estava 0,3 segundos atrás, o que significa que não tinha perdido um segundo, por isso tinha a certeza de que iria acabar por receber a penalização por volta longa. Depois era só gerir a diferença na frente. Em suma, foi uma vitória fantástica e agora tenho muitos dados para a corrida de amanhã. Continua a não ser fácil, mas neste momento estou muito satisfeito.” Declarou Bagnaia, que está agora de volta ao topo da classificação do campeonato, embora empatado em pontos com Martín.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x